Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Ministros fizeram maratona de 13 horas sem Costa

  • 333

Primeiro-ministro chega esta quinta-feira ao fim do dia a Lisboa. E tem ainda muitas batatas quentes para resolver

Helena Pereira

Helena Pereira

Editora de Política

Luísa Meireles

Luísa Meireles

Redatora Principal

A reunião começou pouco depois das 11h e acabou à meia-noite. Os ministros estiveram 13 horas a discutir o Orçamento do Estado para 2017, numa reunião extraordinária do Conselho de Ministros, na Teixeira Gomes em Lisboa. Sem o primeiro-ministro António Costa, na reta final da visita oficial à China, a reunião foi conduzida pelo número 2 do Governo. Augusto Santos Silva tomou a liderança da discussão embora as matérias mais delicadas estejam na tutela de Vieira da Silva, as pensões, e de Mário Centeno, os impostos.

Lá longe em Macau, a 11 mil quilómetros de distância, António Costa ia sendo informado por telemóvel. Aos jornalistas, haveria de dizer esta manhã que tem "estado estado tranquilo". "Acho que não há motivo de preocupação", limitou-se a afirmar, admitindo, no entanto, que não tem estado "a acompanhar diretamente esse assunto". O Primeiro-ministro chega hoje ao fim do dia a Lisboa.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)