Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Mais de 1300 fogões ‘perigosos’ da Bosch, Siemens e Balay vendidos em Portugal

  • 333

getty

Alerta foi dado pela própria representante das marcas, que pede aos proprietários que confirmem se têm um modelo afetado para que seja reparado. Em caso de dúvida, não o utilize. Por causa de um problema no encaixe da ligação de gás, pode explodir

Para quem tenha lá em casa um fogão a gás da Bosch, Siemens ou Balay, esta terça-feira não foi um dia muito tranquilo. Não depois de ler as notícias e perceber que há modelos em risco de explodir, um alerta feito pelo próprio grupo representante das marcas, que lançou uma ação de segurança para que os proprietários confirmem se têm um destes equipamentos e saibam o que devem fazer.

O comunicado do Grupo BSH Home Appliances, que pode ler AQUI, esclarece que em causa estão fogões produzidos entre janeiro de 2009 e outubro de 2011. Ao Expresso, Miguel Lemos, do departamento de Marketing da empresa, confirmou que são cerca de 170 mil os produtos detetados, globalmente, tendo sido comercializados em Portugal “cerca de 1366 aparelhos”.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)