Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Autoridades investigam hipótese de redes organizadas no caso das fugas do aeroporto

  • 333

josé carlos carvalho

Os dois argelinos e dois marroquinos que escaparam nos últimos quatro meses podem ter contado com a ajuda de alguém em Lisboa, que conheça o mapa do aeroporto. Hipótese de serem terroristas “é mínima”

Nos últimos quatro meses, dois cidadãos marroquinos e dois argelinos viajaram para Lisboa e conseguiram entrar ilegalmente em Portugal. A informação foi avançada esta sexta-feira pelo “Diário de Notícias” e confirmada ao Expresso por fontes da investigação. Autoridades estão a investigar a hipóteses destes imigrantes terem contado coma ajuda de redes ilegais de tráfico de pessoas.

Segundo a mesma fonte, é provável que na capital haja alguém dessas redes que conheça bem o mapa do Aeroporto Humberto Delgado, de modo a permitir que as fugas sejam eficazes. “Não está descartado que exista alguém previamente instruído da localização das portas de saída de emergência e salas de fumadores”, refere fonte oficial ao Expresso.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)