Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

PGR ainda analisa alegada mentira de Centeno na CPI do Banif

  • 333

Luís Barra

PSD acusou Centeno de ter prestado “falsas declarações” sobre o processo de venda do Banif ao Santander e apelou ao Ministério Público para que averiguasse a situação. Cinco meses depois, o assunto ainda está “em análise” na Procuradoria

A Procuradoria-Geral da República (PGR) ainda não decidiu se vai ou não abrir um inquérito sobre declarações prestadas pelo Ministro das Finanças, Mário Centeno, durante uma das suas audições na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) ao Banif e que, segundo o PSD, terão configurado “uma falsa declaração, que nos termos da lei penal é crime público”.

Embora a situação tenha ocorrido em abril, a PGR esclarece ao Expresso que “decidiu, oportunamente, recolher elementos relacionados com a situação”, mas que o assunto “se encontra em análise”. O coordenador do PSD na CPI ao Banif, Carlos Abreu Amorim, também disse ao Expresso que apesar dos apelos feitos ao Ministério Público pelos sociais-democratas após essa audição de Centeno, ainda não teve conhecimento de qualquer desenvolvimento sobre o assunto.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)