Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

José Eduardo Martins: “Há muito tempo que eu e o PSD não estávamos tão de acordo”

  • 333

Autárquicas: ex-secretário de Estado do PSD coordena programa para Lisboa e diz que não vai ser candidato a presidente de Câmara. Garante estar disponível para ajudar o partido, rejeitando que os programas eleitorais “dependam sobretudo da personalização”. E lança farpa a Assunção Cristas

Filipe Santos Costa

Filipe Santos Costa

Jornalista da secção Política

rui duarte silva

José Eduardo Martins, o coordenador do programa eleitoral do PSD para Lisboa, garante em declarações ao Expresso que não será o candidato social-democrata à autarquia. Pelo menos, candidato à sucessão de Fernando Medina. “Não serei candidato à presidência da Câmara de Lisboa”, diz o ex-deputado e ex-secretário de Estado do Ambiente no dia em que foi divulgado que será o responsável pelo programa do PSD para a capital.

“Essa questão não se colocou”, acrescenta Martins, sobre os contactos que já há vários meses teve com o presidente da concelhia de Lisboa, Mauro Xavier. “Desde que os responsáveis do PSD me perguntaram se eu estaria disponível a ajudar o partido em Lisboa e que tipo de ajuda poderia dar, expliquei que tinha toda a disponibilidade para ajudar a construir um programa político alternativo para Lisboa, porque isso é urgente.” O acordo, diz, foi esse e nada mais do que isso.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)