Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Bastonária ataca Carlos Alexandre sobre violações do segredo de justiça

  • 333

SUSPEIÇÕES. Elina Fraga garante a existência de casos em que há pessoas que “sabem pela comunicação social que estão a ser investigadas” e em que “nenhum advogado teve acesso ao processo”

tiago miranda

Bastonária da Ordem dos Advogados, Elina Fraga, não gostou que na entrevista ao Expresso o juiz de instrução Carlos Alexandre tenha “sacudido a água do capote” para os advogados sobre as violações do segredo de justiça. Passa ao contra-ataque e diz que não tem receio de comentar a entrevista do juiz ao Expresso

Hugo Franco

Hugo Franco

Jornalista

Rui Gustavo

Rui Gustavo

Editor de Sociedade

Tiago Miranda

Tiago Miranda

Fotojornalista

A entrevista do juiz Carlos Alexandre ao Expresso não deixou Elina Fraga indiferente. Pelo menos na parte em que o magistrado diz ficar incomodado com violação do segredo de justiça nos casos que tem em mãos.

“Sacudir a água do capote do cidadão ou juiz Carlos Alexandre, como foi feito nessa entrevista, para os advogados parece-me tão arriscado quanto audaz, sobretudo quando, pelo menos o juiz, sabe perfeitamente que ocorreram violações de segredo de justiça em processos em que intervém ainda antes de haver arguidos constituídos - e, por consequência, advogados”, critica a bastonária.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)