Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Carlos Alexandre: “Estou muito preocupado com a sucessão de escândalos na área financeira”

  • 333

POLÉMICA. Juiz Carlos Alexandre foi alvo de um incidente de suspeição interposto pelo ex-primeiro ministro José Sócrates

marcos borga

Juiz de instrução Carlos Alexandre dá uma grande entrevista ao Expresso, numa semana marcada por muita polémica. Para ler na íntegra na edição que chega às bancas este sábado - e antecipamos uma (pequena) parte no Expresso Diário desta sexta-feira

Rui Gustavo

Rui Gustavo

texto

Editor de Sociedade

No auge da polémica, o Expresso publica uma grande entrevista com Carlos Alexandre na edição deste sábado. O juiz de instrução responde a perguntas sobre o caso Sócrates, o protagonismo do cargo que ocupa no ‘Ticão’, as falhas do sistema da justiça, o manual dos espiões e também sobre questões mais pessoais - como o de ser ou não consumista ou se andam no Alandroal a perguntar quais são as suas casas. O Expresso Diário revela em primeira mão duas das perguntas feitas ao “juiz do Central”. A versão integral está nas bancas este sábado.

Tem muita informação sobre muitos processos. Que país vê da sua cadeira da sala de audiências?
Neste momento estou muito preocupado. A sucessão de escândalos na área financeira leva-me a estar sempre preocupado sobre o que é que eu e outros cidadãos como eu, que são trabalhadores por conta de outrem ou por conta própria, que têm de cumprir com as suas obrigações fiscais, que não têm qualquer forma de fugir a elas, e não quer dizer que tivesse apetência para isso, o que é que vão ainda ter de suportar? Em termos de corrupção, em vez de as coisas se circunscreverem, vejo aparecerem cada vez mais casos em que as pessoas se deixaram tentar. Pelo menos indiciariamente. Estou a falar de casos em que eu pensava que isso pudesse acontecer.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)