Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Tesla com assistência especializada em Portugal a partir do próximo mês

  • 333

reuters

Já há 110 Tesla no nosso país. Marca vai ter assistência especializada em Portugal a partir do próximo mês, com uma oficina no Prior Velho, seguindo-se outra no Porto. A formação aos eletromecânicos já está a ser dada

Os projetos do universo da marca Tesla não param. A marca Zeev, que tem prestado apoio à importação, legalização e matrículas dos Tesla em Portugal, prepara a abertura de oficinas dedicadas à manutenção destes carros elétricos porque o número de carros com matrículas nacionais já justificam esta infraestrutura técnica. Mas a própria marca norte-americana tem mantido contactos com o Governo português que permitirão avançar para projetos próprios no território nacional.

"Portugal deverá ter operacionais os aguardados três supercarregadores de baterias da Tesla que vão completar a rede europeia de abastecimento de energia elétrica que a marca tem a funcionar", comentou o responsável da Zeev, Carlos Jesus - que tem dado apoio à venda em Portugal de automóveis elétricos Tesla.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)

  • Mas quem é este homem que está a mudar a forma como compramos carros?

    O dono da Tesla e da Space X, Elon Musk, é o novo ícone dos “techies”, os fãs de tecnologia que em 2007/08 sonhavam com o novo iPhone e hoje pagam 1000 dólares (885 euros) adiantados para ter um novo carro elétrico que só chega no final de 2017. Será Musk, que está a mudar a forma como compramos carros, o novo Steve Jobs? “Ele não é o próximo Steve Jobs. Ele vai muito além e é muito melhor”