Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

“Cursos dos Comandos não foram suspensos. Estão sim condicionados”

  • 333

POLÉMICA. Jovem militar Hugo Abreu morreu no último domingo. Dylan de Abreu Silva está internado no hospital Curry Cabral há quatro dias

gonçalo rosa da silva

Presidente da Associação de Oficiais das Forças Armadas não concorda com a expressão usada pelo ministro da Defesa, Azeredo Lopes, sobre os cursos dos Comandos. Admite que haja militares afastados depois das novas avaliações médicas no curso 127

Hugo Franco

Hugo Franco

Jornalista

A expressão usada pelo ministro da Defesa, José Azeredo Lopes, esta manhã numa entrevista à RTP não é do agrado do tenente-coronel António Mota, presidente da Associação de Oficiais das Forças Armadas. Azeredo Lopes anunciou que os cursos dos Comandos tinham sido “suspensos” até ao fim das investigações que decorrem no Estado Maior do Exército e no Ministério Público sobre a morte de um militar no último domingo.

“Os cursos não estão suspensos como foi anunciado pomposamente pelo ministro. Estão sim condicionados aos resultados dos inquéritos. Dizer que estão suspensos é arriscado”, critica este oficial da Força Aérea.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)