Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Fernando Lima culpa Cavaco: “Não fiz nada à revelia da minha hierarquia”

  • 333

rui ochôa

Fernando Lima diz que denunciou ao “Público” que Belém estava sob “vigilância” dos homens de Sócrates depois de “receber indicação superior para o fazer”. Ex-assessor de Cavaco Silva lamenta que o então Presidente da República tenha cedido à “gestão de medos que se instalou” no Palácio

Cavaco Silva deu luz verde à denúncia para os media de que Belém estava sob “vigilância” dos homens de Sócrates. Fernando Lima escreve-o no seu livro “Na sombra da Presidência”: “Quando dei conta a um jornalista do ‘Público’ da estranheza, na Presidência, sobre a presença de um adjunto do primeiro-ministro na comitiva de Cavaco Silva que se deslocou à Madeira, foi porque recebi uma indicação superior para o fazer”. O autor garante não ter feito “nada” sem cobertura superior.

“Não fiz nada à revelia da minha hierarquia, como nunca o fizera ao longo da minha vida na relação que, por dever das funções, mantinha com a comunicação social. O assunto era demasiado delicado para que eu avançasse sem mais nem menos”, escreve o ex-assessor de Cavaco Silva, no capítulo em que se dedica ao “intruso” da Madeira.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)