Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Mariana Mortágua: “Este não é um Governo de esquerda”

  • 333

Deputada do Bloco de Esquerda integra o grupo negocial que está a preparar o próximo Orçamento do Estado com o PS. Diz que a coligação está sólida e que tem condições para aprovar as contas para o próximo ano. Isto apesar das divergências de fundo que existem entre os parceiros do acordo à esquerda

tiago miranda

Mariana Mortágua não tem dúvidas de que o programa do atual Governo de António Costa “não é um programa de esquerda”. Mas isso não impede o Bloco de Esquerda de estar de pedra e cal na coligação que suporta a maioria parlamentar.

O BE está domesticado pelo PS? Deixou de lado o tom crítico e irreverente dos tempos da oposição? A deputada nega. “Dia sim, dia não, têm medo que rompamos o acordo porque não somos domesticáveis. Dia não, dia sim, acham que fomos domesticados”, diz ao Expresso numa longa entrevista onde fala do Orçamento do Estado, da Europa e do papel do Bloco no novo quadro político.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)