Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

TVI fica com os jogos da seleção que a RTP não quis

  • 333

Transmissões. Os jogos de futebol continuam todos a passar na TV. Mas é preciso mudar de estação

RTP optou por ficar com a Taça da Liga em vez dos particulares da seleção A e dos sub21. TVI acaba de assegurar os direitos

A RTP prescindiu de comprar os direitos de transmissão dos jogos particulares da Seleção A e dos jogos da Seleção sub-21 para libertar verba para comprar os direitos da Taça CTT, antiga Taça da Liga. Na “troca”, a estação pública poupa dinheiro. Já a TVI, sabe o Expresso, acaba de fechar acordo para transmitir os jogos que a RTP não quis revalidar: ainda este ano vai transmitir dois encontros particulares da Seleção A e seis dos sub-21.

É uma espécie de troca: de uma temporada para a outra, a Champions e a Taça CTT passam da TVI para a RTP, enquanto os particulares da Seleção A e dos sub-21 transitam da RTP para a TVI.

Em todos estes acordos há dinheiro envolvido. Como o Expresso Diário revelou esta quinta feira, a RTP irá pagar cerca de 1,6 milhões de euros à Liga de Clubes por dois anos de Taça CTT. Este valor é inferior ao que a TVI pagava até aqui mas é superior ao que a mesma TVI oferecia para renovar contrato por mais dois anos.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)