Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

RTP paga €1,6 milhões por dois anos da Taça da Liga

  • 333

BENFICA VENCEU A ÚLTIMA EDIÇÃO. Este ano, a Taça CTT (ou da Liga) tem um novo formato, com meias-finais e final numa só semana

getty

No ano em que a competição muda de formato, com uma fase final concentrada no mês de janeiro, o canal público avançou depois de a Liga de Futebol ter falhado as negociações com a TVI, que baixou substancialmente o valor

A RTP vai pagar cerca de 800 mil euros por ano para transmitir os jogos da Taça CTT, antes conhecida como Taça da Liga. O valor, apurado pelo Expresso, não é confirmado oficialmente pelas partes.

É o que resulta do contrato que será assinado nos próximos dias entre a estação pública e a Liga de Clubes. O contrato é válido por dois anos e contempla os direitos televisivos de oito jogos por época. Nas últimas temporadas, a competição foi transmitida pela TVI.

Foi porque a TVI baixou significativamente a sua oferta para as próximas épocas que a Liga chegou a acordo com a RTP, que, segundo fontes próximas do processo, disse no início do processo que não entraria no leilão. Acontece que a TVI não terá desta vez chegado a oferecer 500 mil euros por época, o que fez a Liga abrir negociações com a RTP.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)