Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Mr. Papparazzi

  • 333

Dirige um exército de 800 “paparazzi” espalhados por todo o mundo e a maior decisão da sua vida foi não publicar as últimas imagens da princesa Diana em Paris. Darryn Lyons, o Mr. Paparazzi, deu uma entrevista ao Expresso que publicámos na revista de 27 de setembro de 2008 e que agora republicamos

Paulo Anunciação

Paulo Anunciação

mr.

Correspondente em Londres

d.r.

As inúmeras fotografias da princesa Diana captadas pelas objetivas do australiano Darryn Lyons valeram-lhe o cognome de “Mr. Paparazzi”. Hoje, Lyons é o patrão da BIG Pictures, a maior agência de fotos de celebridades no mundo, com escritórios no Reino Unido, Estados Unidos e Austrália. A BIG tem 150 funcionários e mais de 800 paparazzi em todos os cantos do globo, além de interesses na área da televisão (BIG Pictures Productions), da Internet (MrPaparazzi.com) e das relações públicas.

Em 1988, Darryn Lyons aterrou no aeroporto de Gatwick com 22 anos e 500 dólares no bolso. Duas décadas mais tarde, o negócio das fotografias de celebridades transformou-o num milionário que viaja em jato privado e coleciona casas em Londres, Barbados, Saint-Tropez, Dubai e Austrália. Com a roupa extravagante e o cabelo caleidoscópico que são a sua imagem de marca, Darryn Lyons recebeu o Expresso na sede da BIG Pictures, em Londres - um gabinete coberto de primeiras páginas de jornais e de revistas, uma pele de leão e um trono de cabedal com a insígnia real. Excertos da entrevista:

Que talentos são necessários para se ser paparazzo?
Acho que todos os bons paparazzi têm um talento único, natural. Nasce connosco. Ou se tem ou não se tem. Tem de se ser obstinado e saber ter paciência. Mas para mim o ponto essencial é a capacidade de previsão. O ato de tirar a foto é apenas dez por cento desta arte. Os outros 90 por cento são esta capacidade de prever o que vai acontecer.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)