Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Secretário de Estado: “Em alguns períodos, o dispositivo de combate aos incêndios chega a ser exagerado”

  • 333

JORGE GOMES Secretário de Estado da Administração Interna defende que o país tem “trabalhar em novas soluções de vigilância”

FOTO JOSÉ SENA GOULÃO / LUSA

Numa altura em que o combate aos incêndios se estende por todo o país, Jorge Gomes, secretário de Estado da Administração Interna, dá uma entrevista ao Expresso. Considera que o dispositivo de combate está bem dimensionado, mas defende também que em alguns anos e em alguns períodos é até exagerado face às necessidades

Hugo Franco

Hugo Franco

TEXTO

Jornalista

João Miguel Salvador

João Miguel Salvador

TEXTO

Jornalista

Ana Serra

Ana Serra

INFOGRAFIA

Quais as medidas que este governo pretende adotar no âmbito da prevenção estrutural contra incêndios?
O Governo decidiu criar um grupo de trabalho interministerial, composto pelas Finanças, pela Defesa Nacional, Administração Interna, Justiça, Economia, pelo Ambiente e Agricultura e pelas Florestas e Desenvolvimento Rural. Este grupo de trabalho irá preparar medidas, nomeadamente na área da prevenção, que serão aprovadas em Conselho de Ministros específico em outubro.

É possível, nos próximos anos, diminuir o número de incêndios? Através do reforço de meios de combate aos fogos ou através de um maior planeamento?

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)