Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

A calma do campeão, o assédio à casa das máquinas e o candidato que já não pode mais viver sem títulos

  • 333

A Liga portuguesa 2016/17 começa esta sexta-feira com o Rio Ave-FC Porto (20h30, SportTV1). O tricampeão nacional Benfica já mostrou na Supertaça ao que vem. Resta a Sporting e FC Porto lutar contra uma hegemonia que começa a ser inegável

TEXTO EXPRESSO

Benfica

Lembra-se da última vez que o Benfica começou uma época tão tranquilamente? Pois, nós também não. Depois de um campeonato ganho ao sprint, o tricampeão nacional começa a nova época com as ambições do passado: ganhar (a Liga), ganhar (as Taças), ganhar (na Europa).

A poucos dias de começar mais um campeonato, vive-se para os lados da Luz uma calma que não é normal por esta altura do ano. Quando os outros clubes concorrentes ao título maior do futebol português vivem momentos de indefinição e de propaladas necessidades de ida ao mercado - especialmente no que diz respeito a compras -, ao Benfica resta arranjar colocação para os excedentários.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)