Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

“Soy loco por ti América”

  • 333

BRASIL Uma visita oficial de seis dias que terminou com uma promessa de regresso ainda este ano

FOTO MÁRIO CRUZ/LUSA

Marcelo Rebelo de Sousa ainda agora voltou do Brasil e já está a planear o regresso. Depois de um início de mandato muito europeu, o final de ano será latino-americano: Brasil, Cuba, Colômbia e México

Filipe Santos Costa

Filipe Santos Costa

Jornalista da secção Política

Marcelo Rebelo de Sousa aterrou esta manhã em Portugal, depois de uma visita oficial de seis dias ao Brasil, e já está a preparar o seu regresso... ao Brasil. Será apenas uma das etapas de um final de ano marcado pela atenção do Presidente da República à América Latina. Para além do Brasil, o chefe do Estado planeia, para o outono, deslocações a Cuba, à Colômbia e ao México.

O regresso ao Brasil, em setembro, ainda sem data marcada, terá como pretexto a cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), mas será aproveitado para uma grande ação de charme no domínio económico, com uma missão empresarial liderada pelo primeiro-ministro, António Costa, “para debater com o Executivo brasileiro perspetivas de colaboração”, explicou o Presidente da República.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)