Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Pedro Barbosa explica por que razão Rui Jorge é tão especial

  • 333

O Expresso falou com Pedro Barbosa, que foi colega de Rui Jorge no Sporting e na seleção, para tentar perceber como é que o selecionador olímpico pôs Portugal a jogar um futebol que não tem nada de “surreal” (ao contrário da convocatória). Isto depois de já ter feito tanto com os sub21. Vem aí a Argélia na terceira jornada da fase de grupos do torneio olímpico (esta quarta-feira, 17h, RTP1)

TEXTO EXPRESSO

O Rui Jorge alguma vez lhe disse que queria ser treinador?
Essas questões não são faladas entre nós enquanto jogadores, são coisas que acontecem naturalmente. Quando ele acabou a carreira, já no Belenenses, teve a oportunidade de pegar na equipa dos juniores do Belenenses e as coisas começaram bem desde aí.

Em termos de personalidade, os colegas da altura viam nele um futuro treinador?
É uma pessoa de forte personalidade, com grande carácter, e as coisas estão a correr-lhe bem. Ele tem demonstrado, ainda no seu curto percurso enquanto treinador, que é uma pessoa de grande carácter e que o papel de líder lhe fica muito bem.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)