Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

A Segurança Social explicada a todos e em 35 pontos

  • 333

Francisco Louçã é um do autores do livro “Segurança Social, defender a democracia”, lançado esta terça-feira em Lisboa. O objetivo é pedagógico: explicar de forma simples como resolver um dos principais problemas políticos da atualidade. E que vai durar...

Será no Centro Cultural de Belém, uma obra do cavaquismo. E na Sala Amália Rodrigues, um ícone do Estado Novo. Mas estes são apenas pormenores, com uma ponta de ironia do destino. À mesma hora em que sai esta edição do Expresso Diário, Francisco Louçã e Manuel Carvalho da Silva estarão naquele local a apresentar um livro que nada deve aos anos de Governo de Cavaco Silva ou à herança dos anos da ditadura.

A ideia foi juntar uma série de investigadores da área da economia política e social, reunir as suas reflexões e publicar uma espécie de guia para perceber o que se passa com a Segurança Social. Francisco Louçã, José Luís Albuquerque, Vítor Junqueira e João Ramos de Almeida são os coordenadores do projeto. Manuel Carvalho da Silva será o apresentador da obra, ele que enquanto coordenador do Centro de Estudos Sociais de Lisboa sugeriu esta investigação conjunta.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)