Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Vai poder votar no Orçamento que quer para quatro áreas. Quer saber quais?

  • 333

josé carlos carvalho

O Governo vai lançar pela primeira vez um Orçamento Participativo a nível nacional. A ministra da Presidência e Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, vai anunciá-lo oficialmente na segunda-feira. É uma “promessa que cumprimos”, diz em entrevista ao Expresso, ao mesmo tempo que sublinha a importância dos novos projetos de inovação social para os quais o Governo quer atrair investimentos, e não apenas donativos.

Helena Pereira

Helena Pereira

Editora de Política

Luísa Meireles

Luísa Meireles

texto

Redatora Principal

José Carlos Carvalho

José Carlos Carvalho

fotos

Fotojornalista

A ministra da Presidência e da Modernização Administrativa está cheia de projetos. Na segunda-feira, prepara-se para anunciar mais uma iniciativa, o Orçamento Participativo a nível nacional – cujas conclusões serão incluídas já no próprio do Orçamento de Estado para 2017. É uma experiência inédita ao nível internacional, se bem que a nível municipal já sejam praticados há bastante tempo, incluindo em Portugal. A ministra deu uma entrevista ao Expresso, que será publicada na edição em papel amanhã.

Quando lança o orçamento participativo?
Vamos anunciá-lo na próxima segunda-feira, no Museu de Arte Antiga. É a primeira vez que se faz a nível nacional. Num momento de grandes dificuldades financeiras, em que o Orçamento é medido ao cêntimo, fazemos questão de cumprir as nossas promessas.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)