Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Eles marcaram golos que fizeram história

  • 333

Quem já marcou um golo numa final de um Mundial de futebol garante que não há sensação igual. Republicamos o artigo publicado originalmente na revista de 12 de junho de 2012 com as memórias de quem já foi o herói da nação com uma bola nos pés. E decidimos abrir uma exceção, acrescentando a este Arquivo Expresso o golo do nosso Éder que tornou Portugal campeão europeu

TEXTO MICHAEL DONALD/ EYEVINE FOTO EYEVINE/4SEE

EYEVINE/4SEE

Edson Arantes do Nascimento pode não lhe dizer grande coisa. Mas já o nome Pelé é mítico no mundo inteiro. O brasileiro que fazia maravilhas no relvado com uma bola nos pés conseguiu a proeza de marcar numa final não de um mas de dois mundiais.

“Lembro-me de ter uns 10 anos e de ver o meu pai chorar por ver o Brasil perder na final de 1950 contra o Uruguai. Eu disse-lhe: 'Não chore mais, pai. Eu vou ganhar uma final para si!'”, conta Pelé. Não só cumpriu a promessa, como a superou.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)