Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Licenciaturas em Osteopatia são uma das novidades entre os 43 novos cursos aprovados

  • 333

TIAGO MIRANDA

Mar, Tecnologias da Informação e Artes são outras das áreas em destaque no próximo concurso de acesso ao ensino superior. Politécnicos concentram a maioria das novas ofertas

Não será por falta de alternativas que os candidatos ao ensino superior terão dificuldade em escolher um curso. Aos mais de mil cursos que abriram vagas em 2015, contando apenas com as instituições públicas, juntam-se 43 novas licenciaturas e mestrados integrados, que passaram pelo crivo da Agência de Avaliação do Ensino Superior (A3ES) e que podem abrir lugares no próximo ano letivo. Outras 36 que tinham sido pedidas chumbaram na apreciação.

A principal novidade na oferta para 2016/2017 prende-se com a chegada das medicinas alternativas ao ensino superior. Para já, apenas cinco formações, todas em Osteopatia, avançam. Os restantes 12 pedidos, que se dividiam por Acupuntura, Fitoterapia, Naturopatia e Osteopatia, foram chumbados, por “falta de corpo docente especializado”, justificou o presidente da A3ES, Alberto Amaral.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)