Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

“Essa do Deschamps dizer que não são favoritos é conversa da treta”

  • 333

CRENÇA. Depois dos desaires franceses de 1984, 2000 e 2006, Sousa confia que Portugal trará a taça de campeão europeu

getty images

António Sousa, o primeiro internacional português a marcar na estreia da seleção nacional no Europeu de 1984, acredita que Fernando Santos e companhia podem fazer história domingo. O campeão europeu do FC Porto de 1987 atribui a vantagem à equipa da casa, mas tem fé que seja desta que se acabe o triste fado e a sorte bata finalmente à nossa porta. “O afastamento da Alemanha já é um bom sinal”.

Isabel Paulo

Isabel Paulo

Jornalista

Diz a voz do povo que não há duas sem três, e a França já nos levou a melhor nos europeus de 1984, 2000 e Mundial de 2006. Acredita que à quarta acaba-se o fado?
Faço votos para que assim seja e acredito que domingo se mude a História. A sorte não dura sempre para o mesmo lado, embora a França seja a grande favorita...

Didier Deschamps nega o favoritismo. É conversa para nos embalar?
É conversa da treta. É claro que ele tem a noção que tem vantagem sobre nós, a começar pelo fator casa, que é importantíssimo nestes jogos decisivos. E depois há as arbitragens, que nestes jogos mediáticos costumam pesar a favor dos países mais influentes, não dos pequeninos.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)