Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Esquerda unida: Durão e Portas obrigados a dar explicações no Parlamento sobre guerra do Iraque

  • 333

JOÃO CARLOS SANTOS

Conclusões do Relatório Chilcot no Reino Unido motivam pedido de audições por parte do PCP, formalizado esta sexta-feira de tarde na Assembleia da República. Requerimento será votado na próxima semana e terá o apoio do PS e do Bloco de Esquerda

Durão Barroso e Paulo Portas vão ser ouvidos na Assembleia da República para esclarecer o envolvimento de Portugal na guerra do Iraque. Ainda não se sabe a forma como esse depoimento será prestado — se será presencial ou por escrito — mas é já certo que as audições vão avançar: o requerimento do PCP nesse sentido foi entregue esta sexta-feira na comissão dos Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas e vai ter o voto favorável do PS e do Bloco de Esquerda.

O pedido de audição do antigo primeiro-ministro e do ex-ministro do Estado e da Defesa foi formalizado esta sexta-feira pelo grupo parlamentar do PCP. O objetivo é que Durão e Portas “deem as explicações necessárias e sejam confrontados com as suas responsabilidades” no envolvimento de Portugal na guerra do Iraque. A votação do requerimento está agendada para a próxima semana e tem apoio garantido à esquerda.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)