Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

O estado da Nação sob o peso da sanção

  • 333

marcos borga

Possíveis sanções europeias dominaram parte substancial do debate sobre o Estado da Nação e originaram os momentos mais acesos na discussão. Costa garante que não há nem medidas adicionais nem plano B

Luísa Meireles

Luísa Meireles

texto

Redatora Principal

Portugal, Europa, sanções e Europeu. De futebol, sim, mas à boleia do debate político. “Posso estar enganada, mas a ideia que fica é que, neste campeonato, a direita está a torcer pela Alemanha desde o primeiro dia”.

As palavras foram de Catarina Martins e expressaram de forma (ainda) mais contundente as críticas que o deputado socialista Carlos César e o próprio Primeiro-Ministro António Costa já antes tinham abordado, acerca da posição do PSD e do CDS nas últimas semanas a propósito das eventuais sanções europeias. Na resposta, Passos Coelho teve a intervenção mais aplaudida pela sua bancada durante o debate. “A velocidade a que se fazem processos de intenção é algo deplorável. Isso sim, representa o grau zero do debate político”.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)