Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Sanções: Comissão passa a bola ao Ecofin

  • 333

SANÇÕES. Comissão Europeia decidiu não decidir para já

ALBERTO FRIAS

A Comissão Europeia discutiu o tema das sanções a Portugal e Espanha, mas adiou a decisão. Não diz para quando, apenas que será “em breve”

A Comissão Europeia começou a discutir o tema das sanções a Portugal e Espanha, mas não tomou qualquer decisão sobre o incumprimento das metas do défice em 2015, segundo anunciou hoje em conferência de imprensa o comissário Pierre Moscovici.

“Comunicá-la-emos (a decisão) quando for tomada, não antes”, afirmou, não concretizando qualquer data: “em breve”, disse apenas, sublinhando que será no princípio de julho.

Moscovici fez também questão de sublinhar que a Comissão tem “vindo a agir no âmbito das regras do pacto que têm que ser respeitadas, porque é uma questão de credibilidade”, mas que “estas regras são inteligentes e devem ser aplicadas de forma inteligente” e que será com esse espírito que “as decisões serão tomadas em breve”.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)