Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

“Sou a bússola da equipa.” Portugal vai perder o norte?

  • 333

WILLIAM CARVALHO. O amarelo que o deixa de fora das meias

reuters

William Carvalho foi amarelado pela segunda vez frente à Polónia e vai ficar de fora da meia-final contra o País de Gales. O treinador que o lançou no Sporting e o colega que morou com ele na Bélgica explicam a falta que vai fazer o trinco que se autodescreve ao Expresso como “a bússola da equipa”

Mariana Cabral

Mariana Cabral

enviada ao Euro 2016

Jornalista

Um alemão, dois galeses e um português entram num bar e dizem todos assim: “Dê-nos umas cervejas, que precisamos de beber para esquecer”. É que nem Mats Hummels, nem Ben Davies e Aaron Ramsey, nem William Carvalho vão poder ajudar as respetivas seleções nas meias-finais do Euro-2016, quarta e quinta-feira, no Portugal-País de Gales e no Alemanha-França (os franceses são os únicos que contam com todos os convocados).

É caso para Portugal perder o norte? Quase. “A minha preocupação principal é recuperar a bola e entregá-la bem aos meus colegas, para continuar o jogo. Sou um médio de passe, de coberturas, de ler o jogo e saber quando tem de ser mais rápido, mais lento, à direita, à esquerda... Sou a bússola da equipa”, explicou ao Expresso, com a desenvoltura própria de quem conhece bem a sua posição, o médio centro do Sporting, poucos dias antes do início do Europeu.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)