Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

O velho, o gigante e os miúdos

  • 333

ESPERANÇA. Os quatro segredos de Portugal

RAFAEL MARCHANTE/REUTERS

Descanso à mão esquerda de Patrício, ao pé direito de Quaresma e a todos os outros de que não se fala aqui. A verdade é que Fernando Santos sabe mais do que aquilo que mostra; Pepe mostra tudo aquilo que sabe; Renato, já sabemos, é tudo o que mostra. E Cristiano mostrou que também sabe

Há coisas que nunca mudam e por isso funcionam sempre. Outras há que para funcionarem têm mesmo de mudar. Foi impossível não lembrar esta quinta-feira — dia em que se assinalaram 25 anos desde a espetacular vitória portuguesa no mundial de sub-21 em Lisboa — todas as equipas nacionais que maravilharam o mundo com o seu futebol. Foram derrotas maravilhosas, quase sempre às mãos de equipas cínicas.

Frente à Polónia, a seleção começou mal, fez o habitual jogo, incapaz de deslumbrar, chegou ao fim com um empate e manteve-o nos 30 minutos seguintes. Chegaram os penáltis e, detalhe que faz toda a diferença, ganhámos. E quem os vê caminhar assim, com quatro deles à cabeça, acredita que só vão parar em Paris.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)