Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Ministério das Finanças já explicou plano de recapitalização da Caixa a PCP e BE

  • 333

Secretário de Estado Ricardo Félix Mourinho, à esquerda, reuniu-se com os partidos à esquerda do PS

tiago miranda

Félix Mourinho esteve reunido com os parceiros do Governo no Parlamento

Helena Pereira

Helena Pereira

Editora de Política

Cristina Figueiredo

Cristina Figueiredo

Texto

Jornalista da secção Política

Tiago Miranda

Tiago Miranda

Foto

Fotojornalista

O Governo já explicou aos parceiros de esquerda o plano de recapitalização da Caixa Geral de Depósitos (CGD). O secretário de Estado do Tesouro e das Finanças, Ricardo Félix Mourinho, esteve reunido segunda-feira com o PCP e o BE para explicar as intenções do Governo, depois de na semana passada estes terem pedido mais explicações.

Segundo confirmou o Expresso junto dos vários intervenientes, as reuniões decorreram na Assembleia da República, esteve também presente o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares e, como tem sido prática, não juntaram todos os parceiros ao mesmo tempo. PCP e BE tiveram direito a reuniões em separado. Mourinho Félix foi detalhado nas explicações sobre a necessidade de uma capitalização na ordem dos 4 mil milhões de euros. Mas os partidos só irão comentar esse plano depois deste ser tornado público - o que o Governo prometeu fazer em breve.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)