Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

PSD impõe comissão de inquérito à Caixa, PCP e BE contestam redução de pessoal

  • 333

marcos borga

O tema do debate já se sabia: os planos de reestruturação e recapitalização do banco público. As perguntas foram muitas, mas o Primeiro-ministro manteve-se na sua e sobre números nada adiantou. Ficou a garantia: "a Caixa Geral de Depósitos será 100% pública, 100% do Estado e 100% capacitada para cumprir o seu papel". Quanto ao resto... ha de saber-se depois. Eventualmente, quando Bruxelas deixar. Mas também ficou certo: vai mesmo haver uma Comissão de Inquérito ao banco público, pela mão do PSD.

Luísa Meireles

Luísa Meireles

Texto

Redatora Principal

Jerónimo de Sousa abriu o debate logo a matar, direito ao assunto: quais são as necessidades de capitalização da Caixa, em que medida resultam das exigências do Banco Central Europeu e dos problemas da CGD e que problemas ela vai ter de enfrentar.

E claro, vai ou não haver despedimentos no banco público. Eram as questões que, no fundo, todas as bancadas queriam saber, acrescidas da questão sobre as remunerações dos administradores e o aumento do seu número.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)