Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

CGD: António Costa entre fogo da direita e da esquerda

  • 333

REESTRUTURAÇÃO. Os planos de reestruturação e recapitalização do banco público estão na agenda imediata de todos os partidos

alberto frias

A reestruturação e recapitalização da Caixa Geral de Depósitos vai ser o tema, esta quarta-feira, do debate quinzenal. PSD avançou com 30 perguntas ao primeiro-ministro, mas o Bloco de Esquerda e o PCP também querem ser esclarecidos. Quanto a uma Comissão de Inquérito, logo se verá. O Governo está entre dois fogos, mas Costa já disse que processo de capitalização está quase concluído em Bruxelas

Luísa Meireles

Luísa Meireles

Redatora Principal

O tiro de partida foi lançado pelo PSD, que enviou 30 perguntas ao primeiro-ministro e 22 ao ministro das Finanças (ver as listas das perguntas na caixa à esquerda ou, se estiver a usar telemóvel, no separador E Ainda, em cima) para ser esclarecido sobre os planos de reestruturação, capitalização, negociações com Bruxelas e governação da Caixa Geral de Depósitos. O tema toca na delicada questão do aumento do número e dos salários da administração do banco público, ao mesmo tempo que se fala na possibilidade de despedimentos.

Quanto a uma eventual Comissão de Inquérito, logo se verá. O deputado Duarte Pacheco reconheceu ao Expresso que “tudo dependerá das explicações que forem dadas pelo Governo”, mas regista “para já a alteração da posição dos partidos de esquerda”, que se mostram renitentes na matéria.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)