Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Santos Silva e Centeno convocam embaixadores dos países da União Europeia

  • 333

EXPLICAÇÕES. Augusto Santos Silva e Mário Centeno vão explicar aos embaixadores europeus a situação económica e financeira em Portugal, no quadro de aplicação de eventuais sanções a Portugal

FOTO GONÇALO ROSA DA SILVA/MARCOS BORGA

Sob o pano de fundo da eventualidade da aplicação de sanções a Portugal, os 27 embaixadores dos Estados-membros acreditados em Portugal vão ter uma reunião sobre a economia e as finanças do país com os ministros Augusto Santos Silva e Mário Centeno

Luísa Meireles

Luísa Meireles

Redatora Principal

Augusto Santos Silva e Mário Centeno têm esta quinta-feira uma reunião conjunta com os embaixadores dos restantes 27 Estados-membros da União Europeia. O tema oficial é “A economia e as finanças públicas no quadro da União Económico-Monetária”. O pano de fundo é a eventualidade da aplicação de sanções a Portugal e as consequências que poderão ter no país.

A reunião, que ocorrerá durante a tarde, terá curiosamente lugar na mesma altura em que, em outro cenário – na Assembleia da República – os partidos tentarão votar uma (ou duas) resoluções contra esse mesma eventualidade. Até agora, a esquerda aprovou uma resolução conjunta, o PSD e o CDS apresentaram outra.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)