Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Marcelo, o otimista, em Berlim. Adeus sanções?

  • 333

ENCONTRO Marcelo com Merkel, em Berlim

epa

Merkel usou um casaco da cor dos olhos do Presidente. E Marcelo irradiou otimismo na capital alemã: “Correu muitíssimo bem, melhor do que eu teria esperado”. Omitindo o que pensa das previsões económicas de Costa, o PR defendeu o Governo - a execução orçamental recomenda-se e a disciplina é o caminho. O bom aluno, tudo indica, livra-se de sanções.

Valeu a pena a visita”. Ninguém sabe se Angela Merkel pensou de Marcelo Rebelo de Sousa o que este já confessou pensar de António Costa - que tem um “otimismo irritante” - mas à saída do encontro com a chanceler alemã, a quem foi pedir ajuda contra as sanções a Portugal, Marcelo era, de facto, um Chefe de Estado otimista.

“Valeu a pena. Correu muitíssimo bem. Melhor do que eu teria esperado”, afirmou. Sem querer dizer se trouxe garantias de que Portugal não será sancionado pelo défice excessivo de 2015, o Presidente sinalizou acreditar que sim.

“Não vi nenhum sinal de preocupação, só vi sinais de compreensão”, eis Merkel segundo Marcelo.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)