Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

A saga do senhorio que vai ver a Câmara de Lisboa demolir-lhe três prédios

  • 333

DEMOLIÇÃO. Um dos edifícios que vão ser expropriados

marcos borga

António Barroso comprou três prédios na Mouraria em 2006. Agora, a Câmara vai expropriá-lo e demolir os edifícios para construir uma mesquita. O Expresso fez uma visita guiada

José Pedro Mozos

As ruas são estreitas. Muitas delas inclinadas. Percebe-se a razão para Lisboa ter uma vez sido apelidada de cidade das sete colinas. A Rua do Benformoso está no coração da Mouraria. Respira-se bairrismo lisboeta ao mesmo tempo que se observa a multiculturalidade que já vem sendo própria do local. As comunidades chinesa e do Bangladesh concentram-se nesta rua. No número 151, mora António Barroso, proprietário de três prédios que a Câmara de Lisboa quer demolir para construir uma mesquita.

O assunto não é pacífico, e a providência cautelar interposta pela advogada de António Barroso foi aprovada esta terça-feira pelo juiz. "É o início de uma boa notícia", regista o proprietário, embora com algum ceticismo. Mas há um caminho que vem de longe e ainda não chegou ao fim.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)