Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Costa rumo à reconfirmação da “geringonça”

  • 333

VOTEM EM MIM. António Costa na sessão de esclarecimento de António Costa desta quarta-feira

marcos borga

Socialistas vão às urnas esta sexta-feira e este sábado para eleger os delegados e o secretário-geral, tendo em vista o congresso do partido, que se realiza entre 3 e 5 de junho na FIL, em Lisboa, e que vai servir para reconfirmar a estratégia da “geringonça”. Há duas moções e dois candidatos a secretário-geral, mas só um é que conta. Vozes discordantes também há duas, pelo menos

Luísa Meireles

Luísa Meireles

Redatora Principal

“Votem em mim”, apelou quarta-feira o secretário-geral do PS, António Costa, numa sessão de esclarecimento para os militantes da região de Lisboa. As diretas em Lisboa são já amanhã e o primeiro-ministro será reeleito de forma (quase) incontestada.

A moção de António Costa – “Cumprir a alternativa, consolidar a esperança” – confunde-se com o próprio tema deste XXI Congresso: “afirmar a alternativa à política de austeridade”, tal como afirma a secretária-geral adjunta Ana Catarina Mendes.

Há um outro candidato a secretário-geral - Daniel Adrião - mas, a bem dizer, apenas por imposição estatutária. Este militante de 48 anos, duas vezes candidato à liderança do JS, jornalista e líder da concelhia do PS de Alcobaça (onde costuma organizar o seu carnaval) quis apresentar uma moção - e fê-lo.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)

  • António Costa: “Votem em mim”

    Numa sessão de esclarecimento sobre a moção que apresenta ao Congresso de Junho, o secretário-geral do Partido Socialista pediu especial mobilização nas autárquicas e no partido, e apelou para que o PS “não feche para obras”