Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Ameaça de Bruxelas deixa em risco investimento público anunciado pelo Governo

  • 333

josé carlos carvalho

Ameaça de Bruxelas, que admite suspender o acesso de Portugal a fundos comunitários, é mortal para o investimento público do país. Nenhum outro Estado-membro depende tanto destes fundos para investir como Portugal

A decisão será conhecida na próxima semana: caso Bruxelas conclua que Portugal não respeitou as metas de redução do défice orçamental entre 2013 e 2015, o país arrisca uma suspensão parcial dos fundos comunitários.

A ameaça foi avançada esta quinta-feira pelo “Jornal de Negócios”, horas depois de o primeiro-ministro António Costa ter prometido defender o Estado português e opor-se às sanções de Bruxelas, em entrevista à SIC: “Vamos bater-nos contra essa decisão, se ela for tomada, porque não é justa. Não é razoável que a Comissão Europeia, depois de aplaudir as políticas que geraram esses resultados, venha agora impor sanções”.

para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)