Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

O que é que Trump tem contra as mulheres?

  • 333

POLÉMICA. Donald Trump acompanhado da mulher, Melania, e da filha, Ivanka. No passado, o candidato causou polémica ao afirmar que se não fosse seu pai, namoraria com Ivanka: “Ela tem um óptimo corpo”

SPENCER PLATT / GETTY IMAGES

Trump insiste que é “o melhor candidato para as mulheres”, só que elas não acreditam - 70% das americanas não gostam dele e 47% das republicanas não votariam no multimilionário. A fraca popularidade de Trump junto do eleitorado feminino é um problema real que se arrasta sem solução à vista - pelo menos enquanto ele garantir que “a única coisa a favor de Hillary Clinton é o seu género” ou que “ninguém votaria” em Carly Fiorina: “Já viram aquela cara?”

É cada vez mais uma realidade: depois da desistência de Ted Cruz, que até agora parecia ser o mais sério oponente de Donald Trump, e de John Kasich, o multimilionário Donald Trump parece ter o caminho livre para se tornar o candidato conservador à Casa Branca. No entanto, relembram as sondagens e a imprensa estrangeira, continua a haver enorme problema que Trump terá de resolver de alguma maneira: é que as mulheres não gostam dele.

“Hillary Clinton está a jogar o trunfo de ser mulher como ninguém. Se Hillary fosse um homem, não conseguiria nem 5% dos votos. É a única coisa que joga a seu favor”, disparou Trump no final de abril, numa tirada que correu a internet (a expressão incrédula de Mary Pat, mulher do governador republicano Chris Christie e que assistia ao discurso mesmo atrás de Trump, transformou-se num vídeo viral). Hillary não demorou a responder:

para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS eandroid - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)