Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Ninguém aparece tanto na tv como Marcelo

  • 333

ilustração tiago pereira santos

Marcelo Rebelo de Sousa foi protagonista em 865 notícias nos primeiros dois meses de mandato, o triplo de Cavaco em período semelhante e mais do que Cristiano Ronaldo, Jorge Jesus e Rui Vitória juntos. Presença nos principais blocos informativos da RTP, SIC e TVI dava para acompanhar Marcelo em contínuo durante um dia e meio

Adriano Nobre

Adriano Nobre

Texto

Jornalista

Marcelo vai. Marcelo foi. Marcelo esteve. Marcelo disse, convocou, pediu, fez, apelou. Marcelo ouviu. Marcelo inaugurou e visitou. Marcelo comentou. E promulgou. E dançou. Nos primeiros dois meses de mandato como Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa habituou os portugueses a ser notícia. Sucessivamente. E passou ao povo uma mensagem clara: ele está no meio de nós. Sobretudo se tivermos uma televisão ligada nas imediações.

A agenda do novo inquilino de Belém tem sido frenética e o seu impacto mediático é avassalador: desde o dia da tomada de posse, a 9 de março, Marcelo já foi protagonista em quase 35 horas de notícias emitidas nos principais blocos informativos da RTP1, RTP2, RTP3, SIC, SIC Notícias, TVI e TVI24 e que constituem o painel base do serviço e-telenews da MediaMonitor. Ou seja, não sendo um reality show, a presidência de Marcelo gerou até agora notícias que poderiam ser acompanhadas pelos portugueses em contínuo durante quase um dia e meio.

para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)