Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

PSD desafia PS e BE a aprovarem recomendação à UE para regular offshores

  • 333

Marcos Borga

O PSD quer tornar mais transparente as transações financeiras no espaço europeu. E sugere aos demais partidos que se lhe juntem na luta, aprovando um projeto que recomenda à Comissão Europeia que legisle nesse sentido. Maria Luís Albuquerque está otimista quanto ao consenso

Cristina Figueiredo

Cristina Figueiredo

Jornalista da secção Política

O consenso pode ser difícil, se não mesmo impossível, em áreas como a segurança social ou a saúde, mas o PSD está seriamente convicto que é possível chegar a um acordo entre esquerda e direita no que respeita a encontrar formas de dar mais transparência às transações financeiras dentro do espaço europeu e deste para as offshores.

“Espero sinceramente que seja possível”, disse ao Expresso Maria Luís Albuquerque – que esta tarde apresentou na comissão parlamentar de Assuntos Europeus um projeto de resolução nesse sentido. A vice-presidente do PSD não vê no texto nada que vá contra as posições já anteriormente manifestadas pelos outros grupos parlamentares e sublinha que todos têm, em comum, “preocupações com os impactos fiscais negativos e com a utilização de fundos [através de sociedades offshores] para fins indevidos”, pelo que acredita no sucesso da iniciativa.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)