Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Este 25 de Abril mudou mesmo alguma coisa?

  • 333

marcos borga

Há dois caminhos distintos e legítimos mas também espaço de convergência entre PS e PSD, vincou Marcelo. Alegre diz que foi mesmo um discurso “abrilista” e a esquerda aplaudiu um Presidente de direita. O que está a acontecer?

Helena Pereira

Helena Pereira

Texto

Editora de Política

Este 25 de Abril mudou alguma coisa? Manuel Alegre admitiu votar em Marcelo Rebelo de Sousa para uma reeleição. Os deputados de esquerda aplaudiram um Presidente de direita. A palavra “consenso”, quando se fala em PSD e PS, voltou a estar na primeira página. Os capitães de abril voltaram ao Parlamento. Sim, pode ter mudado. Veremos nos próximos dias.

Esta segunda-feira, feriado do 25 de Abril, Marcelo Rebelo de Sousa estreou-se na Assembleia da República com um cravo vermelho na mão. Prático e direto, depois de três dias a espalhar afeto numa presidência aberta no Alentejo, o chefe de Estado pediu aos dois maiores partidos para se entenderem em matérias essenciais como a Segurança Social, Justiça e Saúde. Lembrou que o seu mandato está para lá da validade dos da Assembleia da República, elogiou as conquistas de abril e tentou aproximar aquilo que desde novembro se extremou: PSD e PS.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)