Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Barões do PSD e CDS rejeitam Carlos Barbosa para Lisboa

  • 333

CARLOS BARBOSA. Potencial candidato a candidato abre polémica à direita

ALBERTO FRIAS

José Luís Arnaut e António Pires de Lima não querem nem ouvir falar da possibilidade de o presidente do ACP ser candidato, apoiado pelo PSD, à Câmara de Lisboa. Ambos têm bem presente a guerra que Barbosa travou contra o então Governo PSD/CDS

Cristina Figueiredo

Cristina Figueiredo

Jornalista da secção Política

Há mais de um ano que não falava publicamente sobre política mas ao saber da hipótese de Carlos Barbosa poder vir a ser candidato à presidência da Câmara Municipal de Lisboa, eventualmente com o apoio do PSD e do CDS, José Luís Arnaut não conseguiu evitar pronunciar-se.

O antigo secretário-geral do PSD, que coordenou o processo autárquico em 1997, 2002 e 2006, diz ao Expresso: “Não acredito que alguma vez o PSD apoie o senhor Carlos Barbosa para candidato à Câmara Municipal de Lisboa. Por duas razões: a primeira por falta de perfil; a segunda porque, como presidente do ACP, com o dinheiro de todos nós sócios, gastou milhares de euros em publicidade paga contra o Governo PSD e CDS”.

A conclusão, no seu entender, é clara:

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)