Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Barões do PSD e CDS rejeitam Carlos Barbosa para Lisboa

CARLOS BARBOSA. Potencial candidato a candidato abre polémica à direita

ALBERTO FRIAS

José Luís Arnaut e António Pires de Lima não querem nem ouvir falar da possibilidade de o presidente do ACP ser candidato, apoiado pelo PSD, à Câmara de Lisboa. Ambos têm bem presente a guerra que Barbosa travou contra o então Governo PSD/CDS

Cristina Figueiredo

Cristina Figueiredo

Editora de Política da SIC

Há mais de um ano que não falava publicamente sobre política mas ao saber da hipótese de Carlos Barbosa poder vir a ser candidato à presidência da Câmara Municipal de Lisboa, eventualmente com o apoio do PSD e do CDS, José Luís Arnaut não conseguiu evitar pronunciar-se.

O antigo secretário-geral do PSD, que coordenou o processo autárquico em 1997, 2002 e 2006, diz ao Expresso: “Não acredito que alguma vez o PSD apoie o senhor Carlos Barbosa para candidato à Câmara Municipal de Lisboa. Por duas razões: a primeira por falta de perfil; a segunda porque, como presidente do ACP, com o dinheiro de todos nós sócios, gastou milhares de euros em publicidade paga contra o Governo PSD e CDS”.

A conclusão, no seu entender, é clara:

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)