Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

PS e BE baixam cerco ao governador

  • 333

APERTOS SÓ DE MÃO. PS e Bloco amaciam críticas ao governador

Marcos Borga

Carlos Costa “calou” os deputados escudando-se no sigilo imposto pelas regras europeias e foi poupado por PS e Bloco. Já Mário Centeno manteve as críticas ao governador. Ambos voltaram à comissão parlamentar de inquérito ao Banif

Depois do secretário de Estado adjunto e das Finanças, Ricardo Mourinho Felix, e da líder do BE, Catarina Martins, terem pedido “a cabeça” do governador do Banco de Portugal (BdP), alegando “falta de informação grave” no caso Banif, esperava-se que na audição desta terça-feira Carlos Costa não fosse poupado.

Catarina Martins chegou a perguntar ao primeiro-ministro, no último debate quinzenal, o que era preciso mais para destituir o governador, depois de “duas falhas graves”. No mesmo dia, Mourinho Felix pediu explicações sobre a proposta do BdP em limitar o acesso de liquidez do Banif ao BCE, ao mesmo tempo que lhe era pedido para encontrar forma de suprir as necessidades de liquidez do banco em meados de dezembro.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)