Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

O homem que é famoso porque esmaga coisas

  • 333

VÍCIO Já há pelo menos meio milhão de subscritores viciados nos vídeos de Lauri Vuohensilta, que não podiam ser mais simples

d.r.

Os vídeos de Lauri Vuohensilta são muito, muito simples. A fórmula de sucesso do oitavo canal do Youtube mais seguido na Finlândia é uma prensa que aplica 100 toneladas de força aos mais variados objetos, desde fruta a bolas de bowling. O resultado é estranhamente viciante - e os fascinados já não se resumem aos finlandeses. Falámos com ele

O nome deste canal de Youtube / Facebook não podia ser mais básico: Hydraulic Press Channel (canal da prensa hidráulica). O conteúdo também não: todos os vídeos consistem no mesmo esquema e têm nomes parecidos, que variam entre “esmagar uma bola de bowling com a prensa hidráulica” a “esmagar moedas com a prensa hidráulica”. Parece que a fórmula do sucesso é simples: em seis meses, Laudri Vuohensilta já conseguiu mais de meio milhão de seguidores e é uma estrela em ascensão na internet.

Mas afinal o que é que faz dele uma celebridade virtual? Nós explicamos: a família de Lauri, um finlandês que além de gerir o canal também levanta pesos em competições, é dona de uma fábrica de metais. É lá que está a tal prensa hidráulica que, como Lauri explica ao Expresso, a família tem “há mais de 20 anos” e que serve para esmagar objetos com “mais de 100 toneladas de força”.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)