Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Como se ganha ao Bayern em Munique? Há um português que sabe

  • 333

VENHAM A MIM, BOLAS. O internacional português Henrique Sereno tem 30 anos e transferiu-se para o Mainz no início da época

JOSÉ MANUEL RIBEIRO/REUTERS

O Benfica joga amanhã na Allianz Arena, em Munique, onde só uma equipa conseguiu derrotar o Bayern esta época: o Mainz, onde joga o internacional português Sereno, que explicou ao Expresso como se ganha a quem (quase) nunca perde em casa

Entre amigáveis, Bundesliga, Liga dos Campeões e taças e tacinhas, o Bayern de Munique já completou em 2015/16 50 jogos. Desses 50, ganhou 38, empatou 7 e perdeu 5, marcando 116 golos e sofrendo 29. Registo simpático, especialmente se comparado com o do Benfica: 47 jogos, 32 vitórias, 4 empates, 11 derrotas, 103 golos marcados e 41 golos sofridos.

Em teoria, os números favorecem os alemães (no histórico a história é a mesma: o último Bayern-Benfica data de 1995, na Taça UEFA, e os bávaros venceram 3-1 na Luz e 4-1 em Munique), mas o poderio da equipa de Pep Guardiola é especialmente evidente na Allianz Arena.

Esta época, em casa, o Bayern ganhou 18 dos 19 jogos que disputou. A série só não é perfeita porque, a 3 de março, o Mainz foi a Munique vencer por 2-1. Henrique Sereno, o defesa português do 6º classificado da Bundesliga, explicou ao Expresso como é que se vence em casa da melhor equipa alemã.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso)