Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Como 9 segundos de sexo e 1 minuto de conversa deixaram um wrestler milionário

  • 333

reuters

Pode publicar-se na internet vídeos de figuras públicas a ter sexo? A resposta deu 140 milhões de dólares a Hulk Hogan. O veredicto no processo judicial que opôs ‘wrestler’ ao site de bisbilhotices Gawker pode vir a fazer escola nos EUA

Luís M. Faria

Jornalista

Podemos inadvertidamente fazer o bem”, explicou há anos Nick Denton, fundador de Gawker, um site que durante anos se especializou no tipo de histórias sobre celebridades que em princípio a imprensa séria evita – fofocas e coisas piores. Gawker anda há muito envolvido em polémica, e ao longo dos anos teve uns quantos processos judiciais, geralmente resolvidos por acordo. Mas em março saiu-lhe a sorte grande ao contrário.

O azar veio na pessoa de Hulk Hogan, um ‘wrestler’ de 62 anos que nas décadas de 80 e 90 se tornou uma das maiores estrelas mundiais da sua modalidade. O ‘wrestling’ é uma forma de luta encenada, mas as estatísticas físicas de Hogan – 2,03 metros, 146 quilos – eram bem reais. Quando há anos pôs Denton e o Gawker em tribunal, eles deviam ter tremido. O processo foi por meterem no site um excerto de um vídeo em que Hogan aparece a ter sexo com a mulher do homem que era então o seu melhor amigo.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso)