Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Nasce um novo banco em Portugal... e este não vem do BES

  • 333

“BANQUEIRO”. Francisco Lacerda, presidente dos CTT

Luis Barra

Chama-se Banco CTT e traz um pacote de serviços financeiros que serão comercializados nas lojas dos correios. O processo de abertura de conta será “bastante ligeiro e otimizado”, garante ao Expresso o CEO dos CTT, Francisco Lacerda

Os consumidores portugueses vão passar a contar a partir desta sexta-feira com uma nova instituição financeira. É um novo banco, mas não confunda: não é "o" Novo Banco, nem nasce por obra do Espírito Santo, o grupo que fundou o BES. O Banco CTT, lançado pela histórica empresa nacional de correios, terá 52 balcões de atendimento de Norte a Sul do país, onde os CTT já têm lojas.

"Não é todos os dias que se abre um banco", sublinha o presidente dos CTT, Francisco Lacerda, numa entrevista dada ao Expresso, a publicar no sábado no semanário. Há décadas que os Correios planeavam fazer um banco postal, mas houve sempre pouca vontade política e oposição dos concorrentes. Antes da privatização criaram-se as condições. E o banco nasce esta sexta-feira. O investimento feito até agora foi de 100 milhões, mas em três anos chegará aos 150 a 170 milhões de euros.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI