Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

Marcelo agradece a Cavaco e chama Costa a Belém

  • 333

josé carlos santos

“Muito reconhecido” a Cavaco Silva pela passagem de testemunho, Marcelo não dá descanso ao Governo. Quer o primeiro-ministro em Belém já na 5º feira. Um dia após tomar posse e quando estará em Lisboa o comissário europeu para os Assuntos Económicos. Hoje, Marcelo recebe o Presidente da Comissão Europeia e à noite fecha o último dia em liberdade com um passeio a pé pelo Chiado ao lado do homólogo moçambicano. Diferente? É a entrada em cena do Presidente “one man show”

Cavaco Silva desejou-lhe, numa nota oficial hoje divulgada, “os maiores sucessos”, e Marcelo Rebelo de Sousa retribui “muito reconhecido”. “Agradeço, muito reconhecido, esses votos, bem como o modo como o Senhor Presidente da República providenciou para que a passagem de testemunho decorresse da melhor forma possível”, afirmou ao Expresso o Presidente eleito. Na véspera de partir para um cerimonial de posse (e um mandato?) nunca antes visto.

São três dias de cerimónias - políticas, religioso-ecuménicas e musicais - que começam amanhã em Lisboa mas se estendem (na sexta-feira) ao Porto, e que sinalizam atenção máxima ao momento político, ou não tivesse o sucessor de Cavaco agendado um primeiro encontro com o primeiro-ministro já para quinta-feira à tarde.

Às 18h00, depois da receção ao corpo diplomático onde decidiu fazer o seu primeiro discurso sobre política externa, Marcelo recebe António Costa em Belém, precisamente no dia em que estará em Lisboa para encontros com o primeiro-ministro e o ministro das Finanças, o comissário europeu para os Assuntos Económicos.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI