Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

O inquérito ao Banif começou. E a guerra partidária também

  • 333

tiago miranda

António Costa e Passos Coelho vão ser inquiridos sobre o Banif - mas ambos podem responder por escrito.Todos os nomes propostos pelos vários partidos para o inquérito serão chamados. Incluindo o diretor e um comentador da TVI

Filipe Santos Costa

Filipe Santos Costa

Jornalista da secção Política

Se ficou bem impressionado com o que se passou na comissão parlamentar de inquérito (CPI) ao BES e acha que o funcionamento exemplar dessa comissão veio para ficar, tire daí a ideia. No inquérito ao BES, os partidos passaram ao lado das guerras políticas e concentraram-se no apuramento do que aconteceu no banco e no grupo - na comissão do Banif, que esta tarde teve a sua primeira sessão em pleno, o Banif quase não foi assunto. A discussão, longa e azeda, entre as várias bancadas, foi quase toda sobre troca de acusações partidárias.

"Isto é tudo muito estranho", dizia às tantas o deputado do PS Jorge Lacão. "Discussão lamentável", comentou João Almeida, do CDS, que se manteve sempre à margem da subida de decibéis que marcou o debate, quase sempre entre a bancada do PSD (capitaneada por Carlos Abreu Amorim) e as da esquerda.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI