Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

As mulheres são de Vénus, mas elas vão mandar em Marte

  • 333

d.r.

Uma mulher, uma flor, uma nave espacial, um planeta. Esta não é uma aventura de ficção científica, é a história real da maior expedição espacial que a Humanidade tem pela frente este século. Há um “Starman” à espera no céu para nos deslumbrar a todos, como cantava David Bowie? Não. Provavelmente será uma Starwoman

João Santos Duarte

João Santos Duarte

Texto e vídeo

Jornalista

João Roberto

João Roberto

Motion graphics

Motion designer

Aquilo parecia um verdadeiro trono. O cadeirão antigo, forrado a cabedal, estava posicionado mesmo ao lado da entrada do Rialto. Era (e na verdade ainda é, quase quatro décadas depois) um dos bares e restaurantes mais emblemáticos da cidade. E a rua, situada no centro histórico de Helena, sempre foi muito movimentada. Tudo por estar na proximidade de várias lojas e edifícios do governo federal, já que a cidade é também a capital do estado norte-americano de Montana.

O dono do Rialto era um velho amigo da família de Dava, e foi assim que a miúda conseguiu aquele trono. Tinha 14 anos e queria fazer algum dinheiro. Via aqueles sapatos de executivos misturados com botas de cowboy que calcorreavam a rua do Rialto e um dia pensou para si: “Nunca vi ninguém a engraxar sapatos aqui em Helena”. Foi assim que o velho trono de cabedal se tornou na sede da sua primeira empresa: um negócio de engraxar.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI