Siga-nos

Perfil

Expresso

Diário

CIA revela ficheiros secretos para marcar regresso da série de TV “X-Files”

  • 333

REGRESSO. As personagens mais famosas da série: os agentes do FBI Fox Mulder e Dana Scully e, em segundo plano, o seu diretor, Walter Skinner (à esquerda)

Fotos Fox

A agência dos serviços secretos dos EUA resolveu facilitar o acesso público aos dossiês sobre OVNIS

Virgílio Azevedo

Virgílio Azevedo

Redator Principal

Cinco documentos classificados para animar quem acredita que os extraterrestres estão entre nós e outros cinco documentos para os céticos. Foi este o presente que a CIA resolveu oferecer esta semana ao público para comemorar o regresso à TV em todo o mundo da famosa série de ficção científica americana “X-Files”, que começou em Portugal na semana passada com a emissão de dois episódios seguidos no canal da Fox.

Os cinco primeiros documentos ou ficheiros que já foram secretos destinam-se aos telespetadores que, como o agente do FBI Fox Mulder (o ator David Duchovny), sonham encontrar provas concretas de que seres inteligentes oriundos de planetas extrassolares distantes têm visitado a Terra. Os outros cinco são uma oferta para o “clube” de fãs da agente do FBI, médica e cientista Dana Scully (a sensual atriz Gillian Anderson), que se esforçam por encontrar provas de que tais visitas extraterrestres não passam de uma ficção ou de um mito urbano.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI